Um novo mundo novo: ensaios para quebrar o espelho da realidade

O livro UM NOVO MUNDO NOVO: ENSAIOS PARA QUEBRAR O ESPELHO pergunta aos leitores se tudo não faz parte de um espetáculo coreografado sobre o real?

Vivemos tempos em que a imagem vale mais que o real. O consumo, a arte e até os sentimentos parecem fazer parte de um grande espetáculo coreografado — e vazio. No entanto, e se quebrássemos esse espelho?

Essa é a proposta do livro Um novo mundo novo: Ensaios para quebrar o espelho, disponível na Amazon em formato digital. A obra convida o leitor a uma jornada reflexiva e, por vezes, desconfortável: questionar o que estamos consumindo — e o que está nos consumindo.

Com uma escrita que transita entre o ensaio filosófico, a crítica cultural e a crônica existencial, o autor nos leva a observar como a sociedade contemporânea transforma tudo em mercadoria estética: a arte, o tempo, a dor e até a rebeldia. Assim, cada página nos desafia a olhar o mundo com menos distração e mais profundidade.

"É preciso quebrar o espelho. Não o espelho como metáfora da vaidade, mas como símbolo da repetição que nos impede de ver o novo."

Para quem é esse livro?

Se você se interessa por temas como:

  • Cultura e espetáculo

  • Consumo simbólico

  • Arte como resistência

  • Sociedade midiatizada

  • Crítica à superficialidade digital

... então essa leitura vai te atravessar. Além disso, é uma boa escolha para quem deseja exercitar o pensamento crítico em tempos de excesso informacional.

Onde encontrar

Um novo mundo novo: Ensaios para quebrar o espelho
Formato: e-book (Kindle)
Link direto: Clique aqui para acessar na Amazon


Sobre o autor

Marcelo D’Amico é jornalista, músico e escritor. Com uma trajetória marcada pela crítica social e pela experimentação poética, já publicou os livros Aos pés do Redentor e Toda poesia que houver num gole de café, ambos disponíveis na Amazon. Em sua obra, busca revelar o invisível nas rotinas, nas relações e nos ruídos da modernidade.


O livro é, acima de tudo, um convite à consciência. Por isso, em tempos de excesso de imagens e escassez de sentido, refletir sobre o que consumimos, e o que deixamos de sentir, pode ser um ato político e poético.
Portanto, se a leitura te provocar algo, compartilhe com a gente nos comentários. O diálogo também é parte da transformação.

Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content