Header Ads

Sindicato lança aplicativo para denunciar agressões sofridas por jornalistas


Agora ficou mais fácil denunciar violações trabalhistas ou agressão sofrida por jornalistas nas ruas. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro lança o aplicativo Lide, que traz uma ferramenta inédita que permite denúncias em tempo real, com direito a geolocalização.

O aplicativo também incrementará a campanha salarial e a luta sindical dos jornalistas do Rio, ajudando a construir o estado de mobilização da nossa categoria. Além da central de denúncias, a ferramenta traz serviços importantes, como documentos trabalhistas, e as notícias sobre o dia-a-dia do Sindicato. O aplicativo, o primeiro entre os sindicatos de jornalistas no país, foi desenvolvido pelo coletivo Rebaixada.

Para baixar o Lide, basta posicionar seu celular sobre o QR Code acima ou clicar aqui. Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível somente para o sistema Android.

Ao acessar o aplicativo, você é introduzido a um menu com as opções ‘notícias’ – com as informações mais recentes das atividades do Sindicato -, ‘denúncia’ – que leva ao espaço onde denúncias podem ser feitas sob anonimato ou, em casos de violência decorrentes da cobertura jornalística profissional, com direito a um geolocalizador - e documentos – onde o usuário encontra a legislação trabalhista e o código de ética da profissão.

(Por Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro)

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

Nenhum comentário

Faça seu comentário abaixo. Obrigado.

Imagens de tema por hdoddema. Tecnologia do Blogger.