O vaudeville foi um gênero de entretenimento de variedades muito característico dos EEUU e Canadá. Existiu entre os séculos XIX e XX. D...
O vaudeville foi um gênero de entretenimento de variedades muito característico dos EEUU e Canadá. Existiu entre os séculos XIX e XX. Desenvolveu-se a partir de salas de concerto, apresentações de cantores populares, circos de horror, literatura burlesca e museus baratos. Em solo americano, o vaudeville se tornou um dos mais populares (e rentáveis) empreendimentos. Todas as noites eram levadas ao palco uma série de números, sem nenhum elo entre eles. Músicos, dançarinas (os), comediantes, animais treinados, mágicos, imitadores, acrobatas, atletas, cantores de rua, peças de teatro e filmetes.
As oligarquias midiáticas estão
incorporando esse conceito ao jornalismo. Apresenta um bloco policial farto de
sangue, um bloco de tragédias naturais repleto de odor de morte, um bloco
contra qualquer movimento social (opa! Qualquer não!).
- E a Marcha da Família com Deus pela Liberdade?
Pois é... Hoje, os
editores-oligarcas correm para desqualificar o Occupy Wall Street, porque interfere na ‘liberdade’
das grandes empresas e não é interessante que o povo pense e forme opinião
própria. O povo deve ser bovino. E o Occupy
Wall Street é um movimento de baderneiros que se recusam a se recolher a sua
insignificância e que se negam a deixar os ricos ficarem mais ricos custe o que
custar.
- Tá... mas e o Cansei?
Para dar uma ‘amaciada’ no couro do
bovino, o jornalismo vaudeville apresenta sua faceta Wando: quando faz matérias rasgando seda, puxando o saco, babando
ovo e jogando calcinhas (falando em calcinha e a Gisele?). A última grande
matéria do jornalismo vaudeville-wando foi com a Presidenta Dilma e Patrícia
Poeta, que mesmo rasgando seda, lascou uma pergunta para complicar a vida da presidenta
que calmamente, em meio ao ‘toma lá dá cá’, desferiu um hadouken e desmontou a Poeta.
- Tá... mas e a Marcha Contra a
Corrupção?
Tá bom, a Marcha da Família com
Deus pela Liberdade foi organizada por setores conservadores da sociedade que se
uniram em repúdio à Jango e aos regimes comunistas do mundo. E teve apoio das
oligarquias da mídia.
O Cansei foi um movimento organizado
por riquinhos para os riquinhos que não estavam gostando de ver os pobres
voando de avião, melhorando de vida e com emprego. E teve apoio das oligarquias
da mídia.
A Marcha Contra a Corrupção foi
um movimento ‘apartidário’ com apoio de partidos políticos, políticos, que liga
a corrupção a um partido político e que serviu de ferramenta de apoio à
propaganda partidária de um partido. E mesmo com a ‘faxina’ que Dilma está
fazendo no governo, exonerando pessoas ligadas à corrupção, surge esse
movimento ‘apartidário’ empunhando vassouras em locais governados pela base
governista. Em SP, cujo governo é tucano, não tinham vassouras. Então, em SP
não tem corrupção? E o mensalão da ALESP? E o caso do metrô? E o caso Siemens?
A subversão e o anticomunismo de
antes, é a ‘corrupção’ de hoje, o cansei de ontem e o Deus de anteontem.
- Tá... mas o que tem a ver o cu com
as calças?
Primeiramente, não me agrada cu sem
acento. Sou a favor que todo cú tenha acento.
Como as oligarquias midiáticas
estão se posicionando através do jornalismo e manipulando a população como se
fosse uma tropa de gado e na oposição tem um bando de bundão perdido e atirando
para todos os lados, creio que possa ser dada uma resposta bem humorada à mídia
oligarca e aos movimentos independentes e (a)partidários.
Convoco a 1ª Marcha Nacional
para o Cú ter Acento... No Senado.
- Por que no Senado?
Nesta casa ainda existem alguns
bundões, então nada mais justo que colocar um acento no cú.
Será que as velhas oligarquias
midiáticas cobririam esse movimento?
Anotação na Margem: - Estou completando minha transição para a anarquia, porém, mantendo os pés na sinistra;
- Toda solidariedade a José de Abreu, vítima do ataque verborrágico e diarréico resultante de um nervosismo intestinal de um setorista da direita;
- Texto escrito ao som de Never Mind The Bollocks dos Sex Pistols.
Por Diego Pignones
Publicitário e pesquisador em Comunicação Social.
Twitter: @diegopignones
Tumblr: http://lavalanga.tumblr.com/







