Os 16 principais shows e festivais para curtir no Brasil em abril e maio

SHARE:

O segundo trimestre acaba de nos dar boas-vindas, e mesmo com muitos meses ainda pela frente, já podemos considerar 2017 um grande ano pa...

O segundo trimestre acaba de nos dar boas-vindas, e mesmo com muitos meses ainda pela frente, já podemos considerar 2017 um grande ano para os fãs de música no Brasil. De janeiro até aqui, o país já foi palco de importantes eventos musicais, incluindo a passagem de nomes como Jason Mraz, JakeBugg, The Pretty Reckless e os festivais Dekmantel e Lollapalooza. E a lista não para por aí!

Até o fim do ano, centenas de eventos de música acontecerão no país. A agenda é extensa, e conta com programação para todos os tipos de público. Do pop ao rock, tranquilo ou agitado, nacionais ou internacionais, shows solos ou festivais. O que não falta é opção!

E para não deixar que esses eventos passem batidos, a Eventbrite Brasil preparou uma lista com os 16 principais shows e festivais que acontecerão entre os meses de abril e maio. Confira os destaques, garanta o seu ingresso e aproveite o melhor da música no país:

Electric Zoo Brasil
Um dos maiores festivais de música eletrônica dos Estados Unidos chega ao Brasil para a sua primeira edição. Marcado para o dia 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Electric Zoo Brasil contará com renomados nomes da EDM no lineup, como Hardwell, NicFanciulli, The Jillionaire e Enrico Sangiuliano.

Evanescence
Depois de 4 anos desde a sua última turnê por aqui, e uma longa pausa, a banda Evanescence, liderada por Amy Lee, volta ao Brasil para três apresentações. Os shows acontecem em Brasília (20/04), Rio de Janeiro (22) e São Paulo (24).

Bryan Adams
Dez anos se passaram desde que o canadense Bryan Adams esteve no Brasil pela última vez. E em abril, o cantor retorna para a América do Sul, incluindo na rota 4 shows por aqui. No dia 27, Bryan se apresenta no Rio de Janeiro, e depois segue para São Paulo, com três shows marcados nos dias 28, 29 e 30.

Kongos
Formado por quatro irmãos do Arizona, a banda Kongos apresenta em São Paulo, no dia 19 de abril, o show “Egomaniac“. A turnê promove o terceiro disco da banda, que leva o mesmo nome.

Anitta convida Maluma
Depois do grande sucesso na parceria com o single “Sim ou Não“, Anitta convida o colombiano Maluma para duas apresentações conjuntas no Brasil. Os shows acontecerão no Rio de Janeiro, em 29/04, e São Paulo, no dia 30.

Paolo Nutini
Pela primeira vez no Brasil, o cantor escocês Paolo Nutini fará apresentação única no palco da Audio, em São Paulo. O show está marcado para o dia 29 de abril, e inclui grandes sucessos do cantor, como “New Shoes” e “Candy“.

Korn
A banda californiana de metal Korn retorna ao país em abril com o recém lançado álbum “The Serenity of Suffering“. No total, serão três shows no Brasil, que acontecerão em São Paulo (19), Curitiba (21) e Porto Alegre (23).

Maio
27º Festival Forró da Lua Cheia
O Festival Forró da Lua Cheia acontece há 26 anos, com edições memoráveis que trazem shows musicais, oficinas culturais, feiras de artesanato e muito mais. O evento acontece de 5 a 7 de maio, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis – São Paulo. Já estão confirmados para esta edição os artistas e bandas: Falamansa, Maneva, Gabriel O Pensador, Baiana System, Kanaviá, Juntos e Misturados, Ira! e muito mais.

Festial SolidáriUM
Com a proposta de oferecer uma experiência transformadora, unindo shows, palestras e intervenções artísticas em um único lugar, o Festival SolidáriUM é a oportunidade de se engajar com uma cultura voltada às questões de ações voluntárias e conhecer pessoas e projetos que estão mudando a cidade. O evento acontece no dia 2 de maio, em São Paulo, e contará com um show acústico de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico.

Ed Sheeran
O ruivo mais amado da música vem ao Brasil em maio para a divulgação de seu novo álbum, “÷” (Divide). O britânico fará quatro apresentações em terras tupiniquins, nas cidades de Curitiba (23/05), Rio de Janeiro (25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30).

Maximus Festival
Com três grandes palcos e 15 bandas confirmadas, o Maximus Festival desembarca no Brasil em Maio para mais uma edição, que promete agitar a cidade São Paulo. Marcado para o dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, o festival contará com shows de Linkin Park, Slayer, Ghost, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Rise Against, Dead Fish, entre outros. Além das apresentações, o festival traz diversas opções de entretenimento e gastronomia ao público.

Tarja
Divulgando os dois últimos álbuns lançados, “The Shadow Self” e “Brightest Void“, a cantora Tarja Turunen volta ao palco do Tom Brasil, em São Paulo, no dia 20 de maio. Além das faixas mais recentes, a ex-vocalista da banda Nightwish promete relembrar grandes sucessos de sua carreira.

Sting
Sting, ex-vocalista e baixista do The Police, chega ao Brasil no dia 6 de maio, para única apresentação da turnê 57th & 9th, no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê, que contou com ingressos esgotados na América do Norte e Europa, terá o cantor e compositor Joe Sumner como convidado especial no país.

Europe
A banda sueca Europe vem ao Brasil depois de 5 anos, com a turnê mundial “War Of Kings“. Os suecos se apresentam no palco do Citibank Hall, em São Paulo, no dia 28 de maio.

Summer 360º – Música, Louvor e Adoração
Os eventos religiosos também têm lugar garantido na agenda de shows de 2017. No dia 28 de maio, o Tropical Butantã, em São Paulo, recebe o Summer 360º – Música, Louvor e Adoração, com shows intimistas e uma tarde inteira de adoração. O line up conta com apresentações de Frei Gilson, Missionário Shalom e Colo de Deus.

Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Uma sequência de shows histórica, com dois grandes nomes da música popular brasileira, acontece em maio. Paulinho da Viola e Marisa Monte se apresentarão juntos com o show “Paulinho da Viola encontra Marisa Monte”. As apresentações acontecem em São Paulo nos dias 05, 06 e 07/05, e em Belo Horizonte, no dia 20.

(Via Eventbrite Brasil)
INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

África,1,Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,18,Arte,32,Arte Digital,22,Artigos próprios,107,Artigos reproduzidos,286,Biografias,3,Cinema,15,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,11,Cultura,24,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,15,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,4,Documentários,126,Educar,32,Ensaios,15,Entrevistas,45,Fabio Nogueira,54,featured,4,Fotografia,49,Games,4,HQ,20,In Memoriam,5,Informe,1,Jornais,29,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,26,Literatura,44,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1308,Música,134,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,65,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,21,Podcast,5,Poesia,45,Política Carioca,145,Política Internacional,354,Política Nacional,1060,Q tem pra V,99,Rádio/TV,37,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,27,tattoo,5,Teatro,38,Tetraplégicos Unidos,19,Tirinhas,5,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,18,Vídeos,73,Web,54,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Os 16 principais shows e festivais para curtir no Brasil em abril e maio
Os 16 principais shows e festivais para curtir no Brasil em abril e maio
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh0pdr3KDviOaHzvRpMglmo8w4IV5i3HFTgwGgIMYFPKUFw7wRDa2oTzsfApot3KXOsOtEbeXH_bqGD5AeAc0EUZZY0P73fklt1htXP8upF9uDMA_jTvGUdYql6bCFhk5O0F4Je1Icdw/s640/Captur+ar.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh0pdr3KDviOaHzvRpMglmo8w4IV5i3HFTgwGgIMYFPKUFw7wRDa2oTzsfApot3KXOsOtEbeXH_bqGD5AeAc0EUZZY0P73fklt1htXP8upF9uDMA_jTvGUdYql6bCFhk5O0F4Je1Icdw/s72-c/Captur+ar.JPG
COMUNICA TUDO
https://comunicatudo.blogspot.com/2017/04/os-16-principais-shows-e-festivais-para.html
https://comunicatudo.blogspot.com/
https://comunicatudo.blogspot.com/
https://comunicatudo.blogspot.com/2017/04/os-16-principais-shows-e-festivais-para.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content