Header Ads

Revista feita por detentos é lançada em presídio


A Associação de Proteção ao Condenado (APAC), e os detentos de um presídio de Minas Gerais se envolveram num projeto e, com isso, acabam de lançar a Revista Estrela. A publicação permite que os presidiários possam contar suas histórias por meio de textos e fotografias. A primeira edição conta com 32 páginas e apoio da Nikon, que forneceu as câmeras para os trabalhos.
O impresso foi feito inteiramente pelos detentos, que tiveram acesso ao curso sobre técnicas e conceitos da comunicação profissional que ocorreu na APAC de 27 de outubro e 4 de novembro. As aulas foram conduzidas pela jornalista Natália Martino, profissional com passagem por veículos como IstoÉ, pelo fotógrafo Leo Drumond e pelo designer Gabriel Reis, ambos da Nitro Imagens.
De acordo com a associação, a revista é uma iniciativa de longo prazo com o objetivo de ser realizada em várias unidades prisionais, com os mais diferentes perfis. A primeira edição conta com tiragem de mil revistas e versão digital, que pode ser acessada neste link. O periódico é uma homenagem ao homônimo que circulou na década de 1940 e também era produzido em uma penitenciária.
(Por Comunique-se)

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por um único autor/editor, com colaborações eventuais de outros autores. Dê o seu apoio a esta iniciativa: clique nas publicidades ou contribua.

Nenhum comentário

Faça seu comentário abaixo. Obrigado.

Imagens de tema por hdoddema. Tecnologia do Blogger.