Header Ads

Novo programa da TVE analisará a mídia


Atração será apresentada por Celso Schröder e terá a presença de Alberto Dines, Suzana Singer e Maria Helena Weber na estreia

A TVE estreia na quarta-feira, 4 de dezembro, às 22h30, um espaço dedicado à análise e discussões sobre questões que envolvam a imprensa. O programa Mídia em Debate será apresentado pelo jornalista Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), e discutirá como os fatos repercutem nos meios de comunicação e refletem na sociedade. Semanalmente, três personalidades ligadas à academia ou ao mercado de trabalho serão convidados a analisar assuntos relevantes ligados à comunicação e buscar entender o que está por trás da notícia.

A primeira edição do programa abordará a importância dos Observatórios de Mídia e por que instituições de comunicação em geral não fazem análises a respeito de si mesmas. A crise do jornalismo impresso também estará em pauta no programa, que receberá como convidados o professor e escritor Alberto Dines, jornalista premiado internacionalmente e criador do Observatório da Imprensa; a jornalista Suzana Singer, ombudsman da Folha de São Paulo; e Maria Helena Weber, doutora em Comunicação e professora do Programa de Pós-graduação da Ufrgs.

O Mídia em Debate também será exibido em horário alternativo aos sábados, às 16h30. O programa tem produção de Janice Brasil e Maria Lúcia Melão.

(Por Coletiva)

Nenhum comentário

Faça seu comentário abaixo. Obrigado.

Imagens de tema por hdoddema. Tecnologia do Blogger.