Entenda as diferenças entre Assessoria de Imprensa e Inbound Marketing

SHARE:

Em tempos de transformação digital e com o surgimento de novas formas de se comunicar, muitas empresas passam a buscar soluções para prom...

Em tempos de transformação digital e com o surgimento de novas formas de se comunicar, muitas empresas passam a buscar soluções para promover a marca, produtos ou serviços. Algumas companhias não conseguem tirar o máximo proveito da Assessoria de Imprensa e do Inbound Marketing, por não compreenderem os reais papéis dessas ferramentas.

Veja abaixo como funciona cada um desses serviços e saiba como usá-los para fortalecer sua marca:

Assessoria de Imprensa

Geralmente comandada por um jornalista ou um profissional de Relações Públicas, a Assessoria tem como missão expor a sua marca nos meios de comunicação, como televisão, jornal, rádio, portais de notícia e blogs. A fim de gerar awareness entre o público potencial de uma empresa. Junto ao cliente, o assessor deve identificar pontos relevantes a serem abordados pela imprensa, agendar encontros de relacionamento, preparar os porta-vozes, criar o clipping de mídia e relatórios com todas as ações realizadas e citações que a empresa obteve. Eventuais crises que a marca possa sofrer também no escopo de trabalho. A partir da produção de press releases, artigos, ou outro material que possa servir como base de notícias, citações e entrevistas, a Assessoria de Imprensa tem como função entregar informações precisas e interessantes aos jornalistas.

Inbound Marketing

O Inbound marketing é focado na conquista de clientes e não na venda de produtos e serviços. Sua estratégia baseia-se na produção de conteúdo de qualidade para ser compartilhado com o público potencial, por meio de técnicas do marketing online. A prática possibilita alcançar um público mais engajado e propenso a consumir um determinado produto ou serviço e, consequentemente, fidelizá-lo. Não ter uma estratégia desse tipo dentro de uma empresa pode deixá-la atrás de seus concorrentes. A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas que se complementam de forma inteligente: Atração, Conversão, Fechamento e Encantamento.

Uma das estratégias de Inbound mais eficientes para a divulgação de uma marca ou produto, é o Marketing de Conteúdo. A prática consiste em desenvolver conteúdo relevante sem fins comerciais, que são publicados em sites, blog e redes sociais de uma empresa, com o objetivo de apresentar as soluções oferecidas, sem fazer citação à produto, preço ou condições de pagamento. Compartilhando informações interessantes com seu público, a marca se torna referência, conquistando novos clientes e fidelizando os antigos. Ao oferecer e-books, gravar vídeos, escrever posts no blog e redes sociais, desenvolver artigos, divulgar infográficos, enviar e-mail marketing e disponibilizar outros materiais qualitativos que mostrem a capacidade das soluções da marca, a empresa se consolida como o canal de comunicação direto com o cliente.

(Via Pílula Criativa)

INFORME: Independente, o Comunica Tudo é mantido por uma única pessoa, com colaborações eventuais. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

África,1,Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,18,Arte,32,Arte Digital,22,Artigos próprios,107,Artigos reproduzidos,286,Biografias,3,Cinema,15,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,11,Cultura,24,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,15,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,4,Documentários,126,Educar,32,Ensaios,15,Entrevistas,45,Fabio Nogueira,54,featured,4,Fotografia,49,Games,4,HQ,20,In Memoriam,5,Informe,1,Jornais,29,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,26,Literatura,44,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1308,Música,134,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,65,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,21,Podcast,5,Poesia,45,Política Carioca,145,Política Internacional,354,Política Nacional,1060,Q tem pra V,99,Rádio/TV,37,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,27,tattoo,5,Teatro,38,Tetraplégicos Unidos,19,Tirinhas,5,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,18,Vídeos,73,Web,54,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Entenda as diferenças entre Assessoria de Imprensa e Inbound Marketing
Entenda as diferenças entre Assessoria de Imprensa e Inbound Marketing
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJLAAgdndFbg3VeH3Goqj1ftrw0op-qF0Zc1WEQ9YTPH2SiZ96CcI3FkfjFxGnep8hrZyh5Xytq-tgZ6CD8nTafpRv5A4pcA1lYw4IIXD3eqvZYpsEiYn3X90k3KF53AH5l_5vBNeO9g/s640/social-media-1430527_960_720.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJLAAgdndFbg3VeH3Goqj1ftrw0op-qF0Zc1WEQ9YTPH2SiZ96CcI3FkfjFxGnep8hrZyh5Xytq-tgZ6CD8nTafpRv5A4pcA1lYw4IIXD3eqvZYpsEiYn3X90k3KF53AH5l_5vBNeO9g/s72-c/social-media-1430527_960_720.jpg
COMUNICA TUDO
https://comunicatudo.blogspot.com/2017/04/entenda-as-diferencas-entre-assessoria.html
https://comunicatudo.blogspot.com/
https://comunicatudo.blogspot.com/
https://comunicatudo.blogspot.com/2017/04/entenda-as-diferencas-entre-assessoria.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content