Um documentário sobre publicidade, consumo e infância, que mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para publicidade. A i...
Um documentário sobre publicidade, consumo e infância, que mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo. O resultado é devastador: crianças de cinco anos vão à escola maquiadas e deixam de brincar e correr por causa de saltos altos; sabem marcas de celulares mas não sabem o que é uma minhoca; reconhecem as marcas de salgadinhos mas não sabem nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, anunciantes ficam com o lucro enquanto crianças arcam com o prejuízo da infância encurtada. Contundente, ousado e real, o documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.
Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
O documentário pode ser assistido (em 5 partes) no Youtube ou baixado gratuitamente (em 3 partes) pelo RapidShare.
Assistir no Youtube:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Para baixar o vídeo completo:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Para quem preferir baixar o documentário é necessário este Codec para assistí-lo:
Codec
Ou um aparelho de DVD compatível com DivX / XviD
Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
O documentário pode ser assistido (em 5 partes) no Youtube ou baixado gratuitamente (em 3 partes) pelo RapidShare.
Assistir no Youtube:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Para baixar o vídeo completo:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Para quem preferir baixar o documentário é necessário este Codec para assistí-lo:
Codec
Ou um aparelho de DVD compatível com DivX / XviD
COMMENTS